(54)

(54)

Vinhos Suaves

Os vinhos suaves se caracterizam pela maior concentração de açúcar na bebida. Normalmente, esse tipo de vinho conta com mais de 20 gramas de açúcar por litro, enquanto o seco tem até 4 gramas e o meio seco, entre 5 e 20.Por conta disso, os vinhos suaves são ótimas pedidas para o nosso paladar, que é geralmente acostumado com os sabores mais doces, o que torna esse vinho bem aceito. Assim, esse tipo de vinho é fácil de beber, possuindo acidez, corpo e taninos mais sutis se comparado aos vinhos secos.

Na prática, os vinhos suaves podem ser tintos, brancos e rosés, cada um com características gustativas e aromáticas individuais, conforme o tipo de uva usada em sua produção. Apesar disso, o seu sabor poderoso é garantido.Ainda, é importante citar sobre os vinhos suaves:

  • Por ser o vinho mais doce, é um pouco complicado harmonizá-lo com a gastronomia, embora possa ressaltar sabores de pratos mais adocicados ou agridoces, como também os mais salgados, como o queijo azul;
  • É um ótimo combatente dos radicais livres, principalmente os tintos, que contam com propriedades antienvelhecimento, além de contribuir na prevenção de doenças arteriais e também cardíacas;
  • Pode ser fino ou de mesa, cuja principal diferença é o tipo de uva usado. O vinho fino é elaborado com uvas vitis viníferas, enquanto os de mesa de vitis labruscas, conhecidas também como as famosas uvas americanas.

Procurando vinhos suaves?

Então conheça a Vinícola Giaretta! Ela possui um e-commerce em que anuncia todos os vinhos produzidos por ela, possibilitando o seu comércio para clientes de todo o país. Visite o site!