(54)

(54)

Vinhos Rosé

Os vinhos rosé possuem diversas qualidades, dentre elas, sua coloração limpa e os aromas intensos com uma acidez viva. Para os vinhos rosé, não é comum encontrar safras muito antigas, por isso, é importante se certificar sobre a proposta do vinho e a maneira da qual ele foi armazenado.Por serem considerados bebidas muito delicadas, o ideal é os rosés sejam consumidos dentro do período de até três anos a partir da safra. Desse modo, podem ser apreciados em seu pleno estado de consumo.

Os vinhos rosé tornaram-se uma categoria à parte, para que pessoas de todos os gostos possam apreciar seus tons delicados e leves. Com uma produção cada vez mais ascendente, o vinho que tornou-se popular, provou que veio para ficar.Propício para consumo em diversas ocasiões, ele é facilmente encontrado nas seguintes ocasiões:

  • Happy hour;
  • Festas na piscina;
  • Praia;
  • Jantares e afins.

Os vinhos rosé carregam uma leveza, frescor e toque frutado único, ao mesmo tempo que apresentam características do vinho tinto, como uma estrutura e uma delicada adstringência.Harmonizar essas bebidas não é uma tarefa complicada, uma vez que cada apreciador possa escolher desde saladas até pizzas. Contudo, esse tipo de vinho nos remete a sensações semelhantes aos vinhos brancos, harmonizando-se com pratos leves, frutos do mar e afins.

Saiba todos os detalhes dos vinhos rosé

A Vinícola Giaretta atua com ampla experiência na fabricação de vinhos para todo o Brasil. Com um time de profissionais qualificados possui um e-commerce para venda de todos os seus produtos. Não perca tempo e tenha acesso a todos os detalhes!