(54)

(54)

Vinhos Finos

Os vinhos finos são bebidas produzidas a partir de uvas, cuja espécie é Vitis vinifera, e não das uvas americanas, como acontece com os vinhos de mesa. Saber a sua diferenciação é fundamental para a harmonização com a gastronomia, além de corresponder às expectativas de quem o aprecia.Na prática, os vinhos finos se diferenciam por serem límpidos e brilhantes, o que remete às frutas e traz notas frutadas no seu paladar, dentre muitas outras características que podem ser percebidas na língua e também pelo olfato, possuindo um aroma diferenciado.

Sendo assim, o que difere os vinhos finos dos demais está exatamente na uva. Ela é a completa responsável pela diferenciação dos sabores, aromas, entre todas as outras características com o vinho de mesa. Além disso, os vinhos:

  • Contam com diferentes benefícios para a saúde, como o combate aos radicais livres, retarda o envelhecimento, além de prevenir o desenvolvimento de uma série de doenças;
  • Podem ser encontrados em tipos suaves, que contam com mais de 20 gramas de açúcar por litro, meio seco, de 5 a 20 gramas e seco, que tem até 2 gramas de açúcar pelo litro do vinho;
  • São feitos em tinto, branco e rosé, que se diferenciam na coloração, no aroma e também no paladar de cada bebida, além de harmonizarem com diferentes tipos de pratos, trazendo maior sabor.

Entenda mais sobre os vinhos finos

Para conhecer diferentes tipos de vinhos finos, visite o e-commerce da Vinícola Giaretta, que realiza a produção de vinhos desde 2007, e comercializa para clientes de todo o país, seja para revenda ou consumo próprio. Saiba mais!