(54)

(54)

Vinhos Espumantes

Os vinhos espumantes são muito prestigiados e consumidos no Brasil. Comumente utilizados para brindar diversos momentos, eles têm frescor singular. Além disso, os vinhos espumantes combinam com calor, frio, praia, piscina, fim de tarde, almoços, jantares, encontros românticos, entre outros.São inúmeras as possibilidades de degustar um vinho espumante e, por isso, ele é disponibilizado em diversas opções no mercado. Champagne, prosecco e cava são alguns dos que possuem particularidades e recebem destaque. Conheça as características de cada um:

  • Champagne: é produzido com uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. O método de elaboração pode ser tradicional ou champenoise, que tem a segunda fermentação dentro da própria garrafa;
  • Prosecco: tem, no mínimo, 85% de uva Glera. Elaborado através do método Charmat, sua segunda fermentação é feita através de robustos tanques de aço inox;
  • Cava: é produzido pelo método tradicional ou champenoise. As uvas utilizadas em sua confecção, brancas Macabeo, Parellada e Malvasia, devem ser originárias de vinhedos autorizados. Garnacha, Monastrell, Pinot Noir e Trepat, por sua vez, são as tintas utilizadas nos vinhos espumantes.

Para produzir qualquer espumante, no entanto, é necessário elaborar um vinho base tranquilo, ou seja, sem o gás carbônico. O líquido é submetido à segunda fermentação, o que se dá na própria garrafa ou fora dela.

Onde encontrar vinhos espumantes de excelente qualidade?

A Vinícola Giaretta desenvolve vinhos espumantes com um alto padrão de qualidade, pois tem o objetivo de atender cada vez mais clientes. Com ampla experiência no ramo e um time qualificado de profissionais, ela atua com destreza em uma produção diversificada, o que é ideal ao atendimento de todos os gostos e ocasiões. Para saber mais detalhes, acesse a loja virtual!