(54)

(54)

Vinhos Doces

Os vinhos doces, caracterizados como suaves, têm uma maior quantidade de açúcar em sua produção, o que traz o seu gosto adocicado, muito bem aceito por quem degusta. Assim, é possível agradar ao paladar com facilidade, tornando-o fácil de beber.Entretanto, os vinhos doces também podem ser muito apreciados por quem não costuma consumir a bebida diariamente. Isso ocorre exatamente pelo fato de ser adocicado, visto que o nosso paladar é capaz de se acostumar rapidamente com bebidas que são mais doces.

Atualmente, os vinhos doces são os mais difíceis de harmonizar com a gastronomia, que conta com toques mais salgados e até mesmo agridoces. Apesar disso, é comum que seja servido junto de prazos também adocicados ou mais salgados, para harmonização por contraste.Além disso, sobre os vinhos:

  • São tintos, brancos ou rosés. Cada um possui características gustativas e aromáticas únicas, conforme a uva usada em sua produção, o que contribui para harmonizar com diferentes pratos;
  • Têm um grande poder sobre a nossa saúde, já que o seu consumo regular pode trazer diferentes benefícios, como impedir o desenvolvimento de cânceres, prevenir doenças cardíacas, combater radicais livres e outros;
  • Podem ser de mesa, feitos com uvas do tipo vitis labruscas (ou americanas, como são conhecidas), ou finos, produzidos com uvas vitis viníferas, que são nobres e selecionadas, fabricando Chardonnays e outros.

Saiba tudo sobre os vinhos doces

Com uma boa seleção de bebidas, a Vinícola Giaretta produz vinhos doces, secos e semi secos, a fim de agradar ao paladar de seus clientes. Para saber mais, conheça o seu e-commerce agora mesmo!