(54)

(54)

Vinhos de Mesa

Os vinhos de mesa são muito consumidos no cotidiano dos brasileiros, sendo uma bebida produzida para ser consumida dessa forma: diariamente. A sua produção se dá com as uvas americanas, como são conhecidas, como a Isabel, Bordô, Niágara, entre outras.Na prática, os vinhos de mesa se caracterizam por serem bebidas mais suaves, além de ter um poderoso e marcante sabor da fruta usada em sua produção. A sua cor é normalmente mais opaca e intensa se comparada com a dos vinhos finos e tem um aroma considerado rústico.

Além disso, os vinhos de mesa são apreciados por todos os amantes da bebida, até mesmo aqueles que não conhecem muito sobre ela. A sua degustação se dá de forma fácil, já que são bebidas consideradas de fácil consumo, principalmente os vinhos suaves, que são mais doces.Ainda sobre o vinho de mesa:

  • É um tipo de bebida considerado jovem, para ser consumido rápido, visto que não é envelhecido em garrafas ou em barris. Quanto mais cedo a degustação acontecer, melhor será o seu aroma, sabor e cor;
  • Pode ser encontrado tanto suave como seco, que se diferem pela quantidade de açúcar presente na bebida por litro. Ambos conseguem agradar ao paladar, possuindo características variadas entre si;
  • Tem uma harmonização poderosa com diferentes pratos da gastronomia, orientais ou ocidentais, conforme o tipo do vinho (branco, rosé ou tinto), podendo, inclusive, ser usado durante o preparo de alimentos.

Entenda mais sobre os vinhos de mesa

Visite agora mesmo o e-commerce da Vinícola Giaretta, um local conceituado que atua na produção de vinhos de mesa desde 2007, comercializando para clientes de todo o Brasil!