(54)

(54)

Vinhos Brancos Secos

Os vinhos brancos secos são muito apreciados pelos amantes da bebida, visto que não conta com adições de açúcar. Isso torna o sabor e o aroma do vinho bem mais natural, para que seja completamente apreciado, evitando que a degustação seja prejudicada.Ainda, os vinhos brancos secos são bem aceitos por possuírem um sabor mais frutado, além de leveza, diferente dos vinhos tintos, por exemplo, que são considerados mais pesados. Isso permite que a sua degustação seja mais suave, agradando quem o aprecia.

Além disso, os vinhos brancos secos contam com uma série de particularidades que podem contribuir para ressaltar o seu sabor ou o do alimento. Normalmente, é consumido com saladas, frutos do mar, carnes brancas, além de massas com molho branco. Ainda:

  • Os queijos leves podem ter o seu sabor ressaltado com um bom Chardonnay, por exemplo, deixando o paladar agradável devido ao sabor único oferecido pela harmonização do vinho com o alimento;
  • A sua principal característica está na sua cor, que é dourada, normalmente possuindo um aspecto límpido e até mesmo brilhante, de acordo com o tipo de vinho, além de ter um aroma intenso e marcante;
  • O vinho branco deve ser servido gelado, e não em temperatura próxima à ambiente, como é o caso do vinho tinto, o que também contribui para apurar as suas características aromáticas e gustativas.

Conheça mais sobre os vinhos brancos secos

A Vinícola Giaretta possui boa experiência na produção da bebida, seja de vinhos brancos secos, suaves, tintos, rosés e até mesmo de sucos de uva, além de ter um e-commerce que possibilita a venda para clientes de todo o Brasil!