(54)

(54)

Vinhos Brancos

Os vinhos brancos são bem aceitos pela população atualmente, tanto visualmente quanto ao paladar. A sua cor dourada e o sabor frutado são duas de suas principais características, o que atrai os apreciadores e contribui para que seja um dos vinhos mais degustados nos dias atuais.Na prática, os vinhos brancos podem ser feitos tanto com uvas negras como as brancas, sendo a Chardonnay um dos tipos mais usados para a fabricação. Isso porque essa uva é resistente e traz uma alta produtividade, sendo muito comum no vinho branco seco.

Além disso, os vinhos brancos são ideais para servir gelados, diferente dos tintos, que podem ser apreciados em uma temperatura próxima à ambiente. Ainda, o vinho branco conta com outras características, como, por exemplo:

  • É de fácil harmonização com diferentes pratos, principalmente com peixes e frutos do mar no geral, contribuindo para ressaltar o sabor e deixar a refeição ainda mais deliciosa e saborosa;
  • Pode trazer diferentes benefícios à saúde, como mostram as pesquisas feitas ao redor do mundo, dentre os principais: melhora na saúde pulmonar, previne desenvolvimento de cânceres e outros;
  • Podem ser encontrados suave, com uma porcentagem maior de açúcar por litro ou seco, que conta com até 4 gramas de açúcar por cada litro. Isso pode modificar o sabor e também o aroma dos vinhos.

Outras informações sobre os vinhos brancos

A Vinícola Giaretta realiza a produção de vinhos brancos, tintos e rosés, comercializando-os para todo o Brasil, seja para a revenda ou consumo próprio. Para saber mais, conheça o e-commerce!