(54)

(54)

Vinhos Bordô

Os vinhos bordô possuem cor intensa e sabor singular. A uva bordô é a responsável por sua produção rústica e baseada no oferecimento do um frescor marcante. Excelente opção para ir à mesa sem gerar dúvidas quanto a harmonizações, esse tipo de vinho é perfeito para acompanhar refeições e todos os petiscos.A uva bordô tem origem americana e passou por Portugal até desembarcar no Brasil no início do século XX. Por isso, tornou-se uma das uvas mais cultivadas por aqui. Presente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, ela tem fácil adaptação às condições climáticas.

Além disso, a uva utilizada para produção dos vinhos bordô apresenta alta resistência natural à doenças comuns na viticultura, o que justifica o seu sucesso em diversas regiões do país. Conheça a seguir algumas características predominante dos vinhos bordô:

  • Acidez mais alta;
  • Sabor e aroma frutados;
  • Coloração intensa.

Sua coloração intensa provém da alta concentração de antocianinas, que são pigmentos cuja função é a de proteção das plantas, flores e frutos, minimizando os riscos gerados pela incidência da luz ultravioleta. Desse modo, é possível evitar a produção de radicais livres, fazendo com que a bebida elaborada a partir dessa uva empreste a sua ação antioxidante a todos que a apreciam.Através desse e de outros benefícios, muitos nutricionistas recomendam o consumo dos vinhos bordô, o que deve ser seguido de forma consciente.

Saiba onde encontrar vinhos bordô

A Vinícola Giaretta tem uma ampla experiência na produção de vinhos excelentes. Com o objetivo de atender todos os paladares dos amantes dessa bebida, a empresa disponibiliza variedade e está à disposição de clientes de todo o Brasil. Para saber mais, acesse o site da vinícola!